Rildo

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

"POBRE" MENINO POBRE

Fui um "pobre" menino pobre

sem quase nada para sonhar

hoje, um pobre homem e só!

e sem luzes para se iluminar.


Sigo às vezes pelo caminho

e pela frente, vejo o meu fim

um muro de ilusão e engano

triste, caio chorando por mim


Fui enganado e não sei o quê

silenciou meu sorriso da face

armadilhas desta vida, ilusão

não entendo este meu disfarce


Pobre homem menino do ontem

esquecido pela vida, desengano

lágrimas em vão num velho rosto

sangue pelas costas, outro engano


Não vai mudar o seu passado então,

aprende com que ainda não passou

sempre será "pobre" menino pobre 

e um pequeno homem que chorou


Cada grito em silêncio uma cicatriz

sem entender o que fez para sofrer

caído em um precipício de mentira

vez em quando, teima em não viver


Viver vida de desengano que machuca

seu coração já cansado de novo pulsar

bate apenas por um novo menino, amor

e que dá esperança para um caminhar


sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

PÉ DE SERRA: CONVÊNIO SÃO JOÃO TEM PRESTAÇÃO DE CONTAS APROVADA


O convênio 042/2023 formalizado entre a Superintendência do Turismo da Bahia - SUFOTUR  e o Município de Pé de Serra, teve sua prestação de contas aprovada e o município está adimplente com o Governo da Bahia. 

O termo de cooperação técnica para a realização dos festejos juninos do ano de 2023, beneficiou Pé de Serra com o valor de R$ 120.000,00 contribuindo com a realização dos festejos juninos e, em Pé de Serra potencializou as atrações do Arraiá da Felizcidade. Considerando que o trato com recursos públicos requer muitas exigências, desde a inscrição, contratação, pagamento e prestação de contas o setor responsável precisa se atentar às obrigações impostas pelo ordenamento jurídico.

Todo o processo foi conduzido por Rildo Rios, elaboração do projeto, entrega de documentos, registros na execução e orientação aos envolvidos de cada passo a ser cumprimdo pelo Município. Apesar de algumas pessoas estranhas (de fora), conspirarem para que o processo não tenha sucesso, o responsável tem respeito e responsabilidade no que faz, não é suas maldades que irãao tirar o mérito de ninguém.

Agora, é agradecer a Deus que me dá forçasd para enfrentar estes inimigos do além, e enfretar estas adversidades, pois sei que estes vermes não dormem, sempre trabalham para diminuir o trabalho dos outros, esquecendo de suas obrigações. 

Na prestação de contas, não foram identificados documentos rasurados e/ou inidôneos, pois falsificar documentos é crime tipificado no Código Penel, isso sim, vocês deveriam se preocupar, pois podem prejudicar o Gestor e toda sua equipe.

Art. 298 - Falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

RESPEITEM TOINHO FUNGA!

Um sorriso de Paz
Um Sorriso de Paz e Harmonia.

No último dia 02 de dezembro, Toinho Funga, faria 84 anos de vida - Parabéns In Memorian. Meu Pai, Toinho, fez sua história: homem simples, esposo e pai de família e, ainda amante da música e para quem o respeita, professor de muita gente por aí, mas tem gente que não é gente!!

Pois bem, tive o desprazer de ver uma entrevista de uma pessoa, desprezando Toinho e tudo que ele fez pela música, inclusive esta pessoa deveria repensar seus valores, pois é preciso senso de respeito e de dignidade humana. Este pessoa que deve ser um poço de perfeição, falou em bom tom que meu pai deixava de trabalhar para se embriagar, passando até 03 meses bêbado e sem cumpri sua carga horária, até que isso acontecia, mas menos um pouco deixe sua maldade para si mesmo! Respeite TOINHO FUNGA, rapaz, ele tem história e não é você e sua turma de ingrato que vai apagar sua história. Ah esqueci, teve até proposta de colocar Toinho pra ser porteiro de Escola, ou não? Respeito!

Talvez fale isso como uma forma de artingir a honra de Toinho, ou quem sabe para atingir nossa família, pois o seu ódio não vai mudar o amor dos outros. Todo mundo tem seus erros e defeitos, inclusive você, ou não? Dizer que meu Pai não trabalhava é fácil, mas dizer que Toinho perdeu vários meses de salários, aí a agente esquece né? Dizer que Toinho além de ensinar música exercia outras atividades não remuneradas como: consertar instrumentos de muitos de graça, fazer partituras e arranjos de graça, inclusive partituras estas usadas sem o devido mérito por muitos analfabetos de dignidade humana. Respeite meu Pai rapaz, aceite que Toinho é o pai da alfabetização musical de muitos em Pé de Serra! uma pena que muitos não sabem ler é nada, apenas reproduzem sons desafinados ao vento.

Sei que deve ser pra me atingir, quanto a mim pode fazer o que quiser, mas por favor respeite a honra e dignidade que Antônio Oliveira Rios tinha, meu pai não fazia mal a ninguém, talvez apenas a si mesmo, quando era usado, humilhado e desvalorizado por muitos.

Por fim, agradeço a todos e todas que respeitam a história de TOINHO FUNGA, agradeço a Deus por ser seu filho. A nossa família é pequena, Pai, mãe e uma irmã já se foram, não consigo ficar calado com tanta falta de respeito, não tenho medo do que virá no futuro, mas registro aqui o meu AMOR, ADMIRAÇÃO E CARINHO POR MEU MESTRE TOINHO FUNGA.

Quem não tem o que oferecer, começa a ofender para aparecer! 

Abaixo ouçam o som da alma musical, aprendam a ter respeito, por mim não, mas por quem não está mais aqui para se defender.

https://www.youtube.com/watch?v=_4PYfV8elXk

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

UM POUCO DE MIM


Sou um pouco de quase tudo,

o egoísmo meu, faz-me sofrer

mui erros, abalam minha alma

a cada dia um a menos a viver.


Um pouco de esperança na paz

pouca força a vencer o inimigo

me falta coragem para um grito

de uma liberdade e um abrigo


Um pouco de quedas pelo chão

e gotas de sangue pelo caminho

me levando, um pouco mas caio

e novamente, um pouco sozinho


Braços e abraços perdidos em vão

meus sonhos apagados pelo tempo

e perdi o sentido de entender a vida

e de novo, triste  caído ao relento


anda há tempo?





segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Festival Dois de Julho – Filarmônicas da Bahia – Filarmônica Lira 6 de agosto, com Josyara

 


O Festival Dois de Julho – Filarmônicas da Bahia está de volta aos palcos do Centro histórico de Salvador. Nos dias 9 e 10/12, acontecem apresentações musicais gratuitas nos largos Pedro Archanjo e Quincas Berro D’água, no Pelourinho, das 15h às 20h. Cada Filarmônica receberá, em sua apresentação, uma pessoa artista convidada.

E neste sábado (09/12), às 17h10, no Largo Largo Pedro Archanjo, a Filarmônica Lira 6 de agosto (@soprodaalegria ), se apresenta com participação de Josyara (@_josyara ).

🔸A Associação Comunitária Cultural e Musical Lira 6 de Agosto é de Pé de Serra/BA. Conhecida popularmente como charanga ou banda de Pé de Serra, a Lira 6 de Agosto ressalta a alegria e a hombridade dos pedesserrrenses, além de ser um instrumento artístico de geração de emprego e renda.

🔸Cantora, compositora e violonista baiana em seu percurso sertão/litoral/metrópole. Nascida em Juazeiro, no interior da Bahia, Josyara traz em suas composições um olhar sensível sobre seu cotidiano e sua história, embaladas por um violão percussivo e potente.

Confira programação completa – link na bio!

Foto de Josyara por Bruna Valença.

#filarmônica #centrohistóricodesalvador #bahia #música


Fonte: https://www.instagram.com/p/C0cZHBnuUYQ/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D&img_index=1