Rildo

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

"POBRE" MENINO POBRE

Fui um "pobre" menino pobre

sem quase nada para sonhar

hoje, um pobre homem e só!

e sem luzes para se iluminar.


Sigo às vezes pelo caminho

e pela frente, vejo o meu fim

um muro de ilusão e engano

triste, caio chorando por mim


Fui enganado e não sei o quê

silenciou meu sorriso da face

armadilhas desta vida, ilusão

não entendo este meu disfarce


Pobre homem menino do ontem

esquecido pela vida, desengano

lágrimas em vão num velho rosto

sangue pelas costas, outro engano


Não vai mudar o seu passado então,

aprende com que ainda não passou

sempre será "pobre" menino pobre 

e um pequeno homem que chorou


Cada grito em silêncio uma cicatriz

sem entender o que fez para sofrer

caído em um precipício de mentira

vez em quando, teima em não viver


Viver vida de desengano que machuca

seu coração já cansado de novo pulsar

bate apenas por um novo menino, amor

e que dá esperança para um caminhar


Nenhum comentário: