Rildo

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

RESPEITEM TOINHO FUNGA!

Um sorriso de Paz
Um Sorriso de Paz e Harmonia.

No último dia 02 de dezembro, Toinho Funga, faria 84 anos de vida - Parabéns In Memorian. Meu Pai, Toinho, fez sua história: homem simples, esposo e pai de família e, ainda amante da música e para quem o respeita, professor de muita gente por aí, mas tem gente que não é gente!!

Pois bem, tive o desprazer de ver uma entrevista de uma pessoa, desprezando Toinho e tudo que ele fez pela música, inclusive esta pessoa deveria repensar seus valores, pois é preciso senso de respeito e de dignidade humana. Este pessoa que deve ser um poço de perfeição, falou em bom tom que meu pai deixava de trabalhar para se embriagar, passando até 03 meses bêbado e sem cumpri sua carga horária, até que isso acontecia, mas menos um pouco deixe sua maldade para si mesmo! Respeite TOINHO FUNGA, rapaz, ele tem história e não é você e sua turma de ingrato que vai apagar sua história. Ah esqueci, teve até proposta de colocar Toinho pra ser porteiro de Escola, ou não? Respeito!

Talvez fale isso como uma forma de artingir a honra de Toinho, ou quem sabe para atingir nossa família, pois o seu ódio não vai mudar o amor dos outros. Todo mundo tem seus erros e defeitos, inclusive você, ou não? Dizer que meu Pai não trabalhava é fácil, mas dizer que Toinho perdeu vários meses de salários, aí a agente esquece né? Dizer que Toinho além de ensinar música exercia outras atividades não remuneradas como: consertar instrumentos de muitos de graça, fazer partituras e arranjos de graça, inclusive partituras estas usadas sem o devido mérito por muitos analfabetos de dignidade humana. Respeite meu Pai rapaz, aceite que Toinho é o pai da alfabetização musical de muitos em Pé de Serra! uma pena que muitos não sabem ler é nada, apenas reproduzem sons desafinados ao vento.

Sei que deve ser pra me atingir, quanto a mim pode fazer o que quiser, mas por favor respeite a honra e dignidade que Antônio Oliveira Rios tinha, meu pai não fazia mal a ninguém, talvez apenas a si mesmo, quando era usado, humilhado e desvalorizado por muitos.

Por fim, agradeço a todos e todas que respeitam a história de TOINHO FUNGA, agradeço a Deus por ser seu filho. A nossa família é pequena, Pai, mãe e uma irmã já se foram, não consigo ficar calado com tanta falta de respeito, não tenho medo do que virá no futuro, mas registro aqui o meu AMOR, ADMIRAÇÃO E CARINHO POR MEU MESTRE TOINHO FUNGA.

Quem não tem o que oferecer, começa a ofender para aparecer! 

Abaixo ouçam o som da alma musical, aprendam a ter respeito, por mim não, mas por quem não está mais aqui para se defender.

https://www.youtube.com/watch?v=_4PYfV8elXk

Nenhum comentário: