Rildo

sábado, 14 de dezembro de 2019

DECISÃO JUDICIAL NÃO SE DISCUTE, SE CUMPRE

Professor Alain Alan e Professor Gilberto.

Mesmo com as adversidades e forças contrárias, eu vou conquistando o que quero pra mim, pois, na vida a gente pode colher o que planta. Como digo, não foi e nem está sendo fácil, mas a vida é assim.
Hoje apresentei meu Trabalho de Conclusão de Curso da graduação em Direito com o tema: DECISÃO JUDICIAL NÃO SE DISCUTE, SE CUMPRE: O descumprimento de ordens judiciais por autoridades públicas e sua consequência para a sociedade. É um tema aparentemente simples, mas ao mergulhar no assunto, vi que é um problema presente em nosso dias e as suas conseqüências causam uma sensação de impunidade e injustiça.
Em cidades pequenas do interior não é incomum se deparar com autoridades (prefeitos), que não respeitam uma ordem judicial, além de em alguns  casos o Poder Judiciário não faz sua parte para garantir os direitos, uma pena. Uns fatos que pode chamar a atenção é que a autoridade que não cumpre uma ordem judicial, encontra apoiadores correligionários que compactuam mesmo sem noção, para o crime de descumprimento, dizem: "o prefeito tem bons advogados, quero ver fulano ou fulana conseguir", acreditem é desse jeito.
No entanto, se tivermos um advogado conhecedor dos mecanismos jurídicos, um magistrado (a) que faz valer a sua autoridade e esse problema poderá ser mitigado e a justiça ser feita em muitos casos. E os responsáveis pelo descumprimento devem responder de acordo o ordenamento jurídico do País.
Sim eu cheguei até aqui, com a força de Deus, ajuda de amigos e a minha vontade de ver um sonho realizado. Obrigado àquelas pessoas que conspiraram e conspiram para me atrapalhar, isso tudo eu transformo em força para vencer.
OBRIGADO DEUS. ME PROTEJA.

Nenhum comentário: