Rildo

domingo, 15 de dezembro de 2019

E os vereadores, como estão?

A atuação do Poder Legislativo é muito importante em qualquer governo, seja federal, estadual e municipal. No Brasil, a composição dos poderes do Estado brasileiro, que adotou a teoria de Montesquieu em sua Constituição, funciona da maneira tripartite: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, independentes e harmônicos entre si.
Analisando o município de Pé de Serra, o que sempre chama a atenção é o que os vereadores (poder legislativo)andam fazendo e que de concreto e efetivo está sendo feito para nossa população. Não vou citar nomes, cada um sabe,acredito, a sua responsabilidade e o que devem ou não fazer para cumprir o seu papel de agente político, afinal, recebem dinheiro público e são obrigados a prestar contas a população de suas ações.
Cada componente da Câmara de Vereadores de Pé de Serra, recebe um salário de R$ 5.300,00 por mês (referência setembro de 2019) e até o final do ano em curso cada um (a) receberá R$ 190.800,00,(5.300x36) com os descontos esse valor cai um pouco, ah ainda tem as diárias!Respeito todos, mas aqui ficam umas perguntas de um cidadão: Vocês estão cumprindo o papel e as obrigações de maneira efetiva? Quantas denúncias existem no Tribunal de Contas dos Municípios? Tempo para pensar...
Se tiverem parabéns, é isso ai! mas... - e as contas do municípios sabem como andam? sabem dizer quantos convênios Pé de Serra já contratou? tempo...Sabem? e a quantidade de servidores temporários ocupando a vaga dos concursados sabem? mais tempo... - o tempo urge, são 36 meses de governo e tudo continua igual.
Vocês podem pensar o que quiser de mim, do que escrevo, no entanto estou protegido pelo o disposto no Art. 5º, incisos IV e IX da Constituição Federal, vejam lá, é fácil. 
Não sou maestro mirim, nunca me intitulei de nada, eu sou o que sou, uma pessoa livre, pequena, quase nada. Mas tenho liberdade para pensar e com respeito opinar sobre fatos sem citar nomes, é preciso desler o que escrevo, pois como diria o grande Tim Maia " tudo é tudo, nada é nada".
Eu sei do meu lugar e onde ir, agora vocês parabéns pelo trabalho e continuem como estão que tudo continuará como está. Paz de Deus, no tom (Dbm).Minha batuta eu plantei e já brotou novos frutos.
Abraço.
Texto corrigido em 15/12/2019


Nenhum comentário: