Rildo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Toinho Funga - Um homem e seus exemplos de vida.


Hoje meu amado Pai faria 80 anos de vida, oito décadas de disseminação do bem e doação do melhor para sua pequena e humilde família. Toinho Funga fez sua história... deixou seus frutos em cada aluno que ensinou um pouco do que sabia de MÚSICA, afinal, Ele mostrou o caminho e cada um deveria caminhar sozinho, uns aprenderam outros ficaram parados na estrada com a visão turva e pernas bambas. Toinho fez a parte dele, que cada um faça a sua, somos livres para isso.
Voltando à vida de meu Pai, era um homem sem nada nas mãos, fazia de tudo para alimentar sua família, sujava as mãos de graxa em sua pequena oficina e com sua arte da música também ganhava o pão de cada dia. Passamos muitas dificuldades, mas nunca nos faltou o suficiente para sermos o que somos hoje, Toinho foi vencedor e sua família continuará da melhor maneira possível seguir os seus ensinamentos, não o envergonhar e respeitar a sua história. Pai sou pequeno, cheio de falhas, mas sua imagem, sua história e sua vida está dentro do meu peito. Me perdoe quando eu falhei, prometo continuar no caminho do bem. Saudades.
Peço a Deus forças para continuar a respeitar a sua história, suplico ao criador sabedoria para me calar e suportar os pesos que a vida às vezes nos oferece, não é fácil nunca será. O sentimento de amor, respeito e saudade é de cada um, a forma de sentir precisa ser respeitada e sua história, PAI, será sempre lembrada por mim, farei a minha parte para mostrar sua trajetória de lutas e batalhas nessa vida imperfeita e finita. A morte levou seu corpo, mas seu espírito de homem bom e justo ficará na memória de quem entendeu a sua maneira de viver. Parabéns meu pai, seu AMOR por nós nos basta, e Deus sabe de todas as coisas. Mas uma vez, me perdoe pelas minhas falhar. Saudades sempre e sempre.
Eu não disse adeus... prefiro pedi A DEUS, que lhe dê um descanso digno e calmo, e que nós aqui no mundo, entenda a simplicidade da vida através de seus exemplos. Benevolência, alegria, inteligência, indulgência e acima de tudo respeito pelo semelhante e pela união de todos que faziam parte do seu ciclo de vivência. Você é um exemplo de homem do BEM, queria ser 1% do que foi, mas não aprendi ainda tudo que tentou me ensinar. Mas vou estudar a lição e compreender o sentido simples que deu a sua valorosa VIDA. Saudades meu Pai.
Me perdoe,por minhas fraquezas. Até um dia...

Nenhum comentário: