Parece que o povo de Pé de Serra já está cansado de algumas promessas milagrosas e enganadoras de gerar emprego e renda em nossa Cidade. Muitos candidatos eleitos prometeram os tais empregos imaginários e não puderam cumprir, pois não é uma tarefa fácil - fácil mesmo é enganar a nossa gente!
Gerar emprego em uma cidade como Pé de Serra nos moldes como prometem é impossível, posto que é um problema muito complexo a ser enfrentado, considerando que pertencemos a uma região localizada no semiárido onde a água é escassa, e esta é um fator importante para quase todas as atividades industriais atuarem em um município. Vi na campanha de 2016, o atual prefeito prometer trazer fábricas do Sul para gerar emprego, era somente mais uma vez o POVO sendo enganado e até o momento não temos fábricas de lugar nenhum - promessas destrambelhadas e fúteis.
Hoje ainda se ver alguns candidatos falando em gerar emprego e renda, só não explicam como e tiveram oportunidade de fazer e não fizeram, por quê? simplesmente porque não sabem como fazer e não é uma tarefa fácil, não caiam nessa armadilha de promessas falsas e demagógicas novamente, acordem.
O que se pode pensar em fazer talvez, seja fortalecer o empreendedorismo já existente no município e viabilizar com incentivos o interesse pelo setor, visto que já temos muitos empreendedores de sucesso e pode-se descobrir a capacidade de novas pessoas desenvolver atividades no ramo. Um caminho seria buscar parcerias para cursos com treinamentos na área, e tentar descobrir novas atividades que possam ser desenvolvidas em Pé de Serra, não é uma tarefa milagrosa, no entanto, com estudo por especialistas e um planejamento organizado podemos começar a garimpar um novo caminho para nossa Terra.
Outro ponto que deve ser fortalecido e incentivado é a agricultura familiar, promover uma organização na cadeia produtiva local e criar mecanismos de integração regional para potencializar o setor - é uma questão de olhar com otimismo e saber que é um processo lento, mas que se bem desenvolvido os resultados serão efetivados. A agricultura familiar movimenta a economia dos pequenos produtores e que se fortalecida engradece toda a cadeia produtiva regional, pensem nisso.
Não prometam o que não podem cumprir e não tentem enganar o POVO mais uma vez, eu mesmo já fui enganado! é preciso sermos sinceros e pensar na geração de empregos na cidade como um desafio grande e importante, a ser pensado, organizado e desenvolvido dentro da nossa realidade. Pensem bem.
Texto grande para quem não sabe ler! Inté mais!
Texto grande para quem não sabe ler! Inté mais!
Um comentário:
Belas palavras, Teatcher promessas não resolvem a situação do nosso município e sim ações bem organizadas....
Postar um comentário