Rildo

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Injustiças na Política

Em um regime democrático, onde pelo menos na teoria o POVO escolhe seus governantes, o que se visualiza em muitos casos é a enganação e injustiças nesse campo minado da política. O voto é dado aparentemente livre, no entanto às vezes estamos sendo enganados e iludidos por falsas promessas, ao que parece somos hipnotizados pelos poderosos e esquecidos ao longo do caminho - é que o poder está vinculado ao que se tem e não o que se é.
Do outro lado, quando pequenos cidadãos tentam se candidatar e adentrar no mundo político, por fata de condições financeiras não logram sucesso, pois a capacidade é ofuscada por distribuição de favores e compra e venda de votos, triste mas é um ciclo infinito e perigoso. Podemos ter ideias de projetos e planos para desenvolver um mandato político até melhor de alguns que estão no poder, no entanto na maioria das vezes somos retirados do caminho pelos donos do poder, é a lei do nosso sistema político. Isso vai mudar um dia? quem sabe nunca.
Os pseudos grandes dessa política perversa elimina seus inimigos e quem não segue a sua cartilha, utilizam de sua força de votos e representatividade para conseguir seus objetivos. Armam armadilhas disfarçadas e ao capturar suas presas as mesmas ficam escravas de seus planos secretos para chegar ao poder. E nós que até podemos contribuir para uma "boa política", viramos alvos dos poderosos que colocam amigos e companheiros contra nós, eles medem forças e mandam a gente para o nosso devido lugar. 
Mas é preciso resistir, manter a nossa postura e carregar os nossos sonhos até o dia que for possível realizá-los, ou então nada fará sentido pois eles sempre tentarão comprar muitos e enganar com migalhas de ouro e prata. Se temos um objetivo, que a nossa liberdade de pensar e se manter no caminho não nos deixe parar na estrada, é preciso olhar pra frente e se não quiser caminhar com essa gente perversa, segure na mão da esperança e da dignidade humana. Força para quem sabe os caminhos a ser seguidos. Vamos à luta sempre!

Nenhum comentário: