Rildo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Políticos que matam sonhos da gente

A nossa querida Pé de Serra merece um futuro diferente, talvez livre de gente que só enxerga o seu mundo de poder eterno sobre nosso POVO. Essa gente que não é "gente", planeja o mau e arma seus alçapões no caminho que leva a possíveis dias melhores - gente perversa: capitães da cidade grande.
Até tento me calar diante de alguns movimentos políticos no município, mas talvez, meu instinto humano e cognitivo me faz repensar e expressar o que visualizo para esse ano de eleição, será um ano de alguns enganos e desenganos, pois os maus já tem os seus planos. Insanos!
Segundo relatos, em pesquisas de intenção de voto para prefeito um homem simples e humilde lidera sempre e chega a ganhar até mesmo do menino da marreta azul. Esse homem não é perfeito, assim como ninguém nesse mundo, no entanto os poderosos querem usá-lo e outros desejam o seu fim na política e, para isso usarão todo tipo de artifício para apagar o seu brilho, pois a inveja e o ciúme doentio cultiva em vossas armações a sede do poder e da vingança - eu não sou criança.
Um cidadão que foi prefeito por aproximadamente um ano, respeitou a sua equipe de trabalho, tentou fazer o melhor para o seu POVO, mas os "donos do poder" não aceitam a verdade da história e tentam de dia a noite exterminar esse simples cidadão do mundo político. Ele está sentindo na pele as pancadas de quem sempre foi ajudado e apoiado por todos, é notório que não o querem por motivos mesquinhos e quem defende o homem de bem, é transformado em inimigo e vira alvo diário dos tiros do além. Meu Deus, nos proteja e ilumine o caminho de nossa gente, e proteja um político que merece uma chance de mostrar o seu trabalho, peço força ao criador para que Ele aguente as pancadas injustas que recebe e as novas açoitadas que estão por vir, ou não.
Apesar de ser mirim nesse mundo, algo em mim está crescendo, é que a minha esperança se renova e a minha distância me aproxima de algumas verdades. Não adianta meus amigos se afastarem de mim por conta dos poderosos, isso mostra que nunca fui e nem sou nada perto dessa gente desprovida de humanidade. Possivelmente, o que fazem com um cidadão que lidera uma pesquisa eleitoral, o colocando em situação de vilão e homem pequeno, é uma falta de respeito a Dignidade da Pessoa Humana, preceito fundamental na Declaração dos Direitos Humanos e na nossa Carta Magna. Vocês não conseguirão ser maiores do que o todo, pois podem ser a parte injusta e mesquinha nessa história que ainda não chegou ao fim.
Respeitem a vontade popular, respeitem um pai de família que tem direito de ser candidato e governar o nosso povo. Sejam uma vez na vida honestos com vossa consciência e recomecem a construir uma história onde o desprezo e a prepotência fique pelo caminho. Pensem o que esse homem vem enfrentando, Ele sempre deu a mão a quem o quer derrubar agora e Ele sempre será a pessoa que é. Se o POVO quiser Ele será o prefeito e vocês terão que aceitar a decisão da maioria popular
Que Deus nos proteja desses gigantes de pernas tortas. Reflitam, a vida pode acabar logo ali ao virar a esquina. É nossa sina.

Nenhum comentário: