Rildo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

O Maestro Mirim


Sim! Eu som um maestro muito pequeno, afinal meu Pai era pequeno, quem me ver assim um dia quis meus serviços para ser usado apenas como foto em seu perfil - um perfil biruta e sem rumo. Essa foto é do primeiro encontro de Filarmônicas de Pé de Serra, o qual esse pequeno "tolo" ajudou a planejar e a executar: e quem me chama de mirim, já fez o que de concreto e evidente para a coletividade, não falo em militância vazia, falo em ações, projetos e atividades criadas e executadas por Vossa Senhoria. Grande coisa!
Se achas que eu era pequeno, por que veio atrás de mim querendo minha ajuda? se és tão grande assim, deveria saber elaborar, enviar e tentar aprovar algum projeto - faça ainda é tempo de aprender, eu mesmo vou morrer aprendendo a ser gente. Mas esqueça de minha minúscula existência, viva no seu mundo dos grandes. Grandes donos do poder e da liberdade, Eu sou livre e tenho asas para plainar pela céu mundo afora. Estou fora dessa prisão que degola!
Bem, mui quase amigo, sabe, não preciso de ouro e prata para seguir o meu caminho, pois na estrada que sigo, busco novos sonhos novas conquistas: A liberdade sempre e sempre. Vocês que entendem que sou um maestro mirim, vejam os meus pequenos frutos, eles não são invisíveis como eu, estão musicando o mundo e a vida. Em vez de me atacar, componha uma harmonia a seu redor, afine os conceitos e toque os instrumentos do respeito e da paz e, acima de tudo bato no tambor bem alto para soltar nossa gente das amarras dos dominadores, pois eu já escapulir e ando por aí livre, leve e solto. É fácil senhor, basta tirar os óculos da maldade e da sagacidade de seu pensamento.
Enquanto isso, vou seguindo, vou sorrindo e vou subindo os degraus para a minha vida livre.


Nenhum comentário: