Rildo

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Gados à venda

O menino é danado! agora está comprando gados - aqueles que fugiram do curral. O menino vaqueiro está jogando o laço, pega pelo pescoço e prende na sua fazenda. Compra de todo preço, preço de bananas, de pão e tem o que valem ouro, esse caros são valentes e se precisar pula do curral a qualquer momento. Tem bezerro de todo tipo, eles berram querendo um doce - doce fel. Esses não vão para o céu, amém.
O menino adora comprar animais e gente, aí me lembro de Zé Ramalho: "vida de gado/povo marcado" e povo massacrado e enganado outra vez e mais uma vez. É um gado que em dias atrás abominava o menino vaqueiro, esse rebanho de esfomeados devora tudo e todos, cuidado menino marreteiro!
E o gado vai seguindo seu instinto de mamar, comer fazer e desfazer. O gado é feroz. Tem garrote que entrou no curral para não ir penar no curral maior, esse não engana ninguém ele ironiza até mesmo a Deus. 
E a boiada vai aumentando, foram três anos de fome e nesse ano eles tiram a barriga da miséria. Que miséria! quando chegar o momento a boiada sairá do curral e tentará esmagar todos que estiverem no caminho: que Deus nos proteja de seus cascos de ódio e sangue. Agora a fazendo do menino está sendo maquiada, vai iludir e enganar muitos, uma pena, pois depois tudo volta ao começo e depois um recomeço.
Chegará uma hora que o gado de tão gordo, começarão a comer a boiada e fartos de tanta comida sujarão a cidade com seus dejetos.
Salvem a boiada!



Nenhum comentário: