Rildo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

O Sistema político que escraviza.

Fico a imaginar se o sistema político implantado há séculos no Brasil permitisse que qualquer cidadão tivesse a oportunidade real de se candidatar e se eleger para um cargo de agente político. Seria assim confirmado que vivemos em uma Democracia e que o POVO escolhe livremente seus governantes. Entretanto sabemos que na prática esse processo não existe, o sistema é viciado e dominado pelo poder de manipulação dos poderosos, as pessoas na maioria das vezes sem perceber são escravizadas e enjauladas pela força de alguns políticos.
É um jogo injusto e perigoso e para entrar precisa se submeter as regras dos "capitães do poder", sendo assim, ao entrar nesse "jogo sujo", pessoas enganadas são induzidas a realizar jogadas perigosas e em desacordo com os preceitos morais. Se não atender a esses pressupostos, quase nenhum cidadão conseguirá adentrar ao mundo político sem se corromper e fazer o que o sistema impõe - é a realidade desse país desigual.
Em cidades pequenas esses fatos ainda são mais evidentes, para poder tentar entrar na política, primeiro tem que se ajoelhar aos grandes, pedir permissão e ter um direito garantido em nossa Carta Magna, e se você se rebelar será exterminado de vez desse mundo e terá a sua pretensão enterrada por essa gente insana e prepotente. E as pessoas ao longo do tempo são manipuladas e treinadas para seguir e defender esse sistema doente e sem cura, estamos sem esperança e com uma sensação de sermos condenados a dominação infinita pelos donos do poder. Triste e irremediável fim.

Nenhum comentário: