A obra de construção do Centro Cultural que está prestes a ser inaugurada em Pé de Serra pela atual gestão, foi proveniente de uma emenda parlamentear do deputado federal Daniel Almeida nº a pedido do vereador Edson Sacramento no ano de 2016. O número da proposta é 008358/2016 cadastrada em 09 de março de 2016 e do convênio é o 835219/2016 assinado por EDGAR MIRANDA em 21 de novembro e publicado em 30 de novembro de 2019, conforme documentos publicados.
Com investimento de R$ 252.500,00 a obra será um instrumento de desenvolvimento de atividades culturais no município, é claro se a gestão atual tornar o espaço democrático e acessível à todos, se bem que a cultura do município se depender do menino da marreta azul, já tinha acabado há muito tempo. Pé de Serra é forte em cultura, mas quem faz acontecer são os grupos culturais de todas as linguagens, pois parece que o órgão de cultura anda só dançando nas nuvens turvas do nada.
Temos a música como uma linguagem importante na cidade, são vários grupos de sambas, bandas de vários estilos e como parte principal a nossa querida Filarmônica Lira 6 de Agosto, lembrada apenas uma vez por ano, e olhe lá!
Por fim, que o POVO saiba da verdade: O CENTRO CULTURAL é fruto de dinheiro público proveniente de pagamento de nossos impostos, ele não tem dono, tem que ser um espaço de todos e para todos, entretanto, mesmo sem querer dizer a verdade, foi uma conquista da gestão de Edgar Miranda a pedido do vereador Edson Sacramento e disponibilizada através de uma emenda do deputado Daniel Almeida.
Viva a verdade! Vida a transparência! Viva a decência de falar a verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário