Ele anda por aí a vagar em seu destino de coisas vãs, caminha e caminha e não chega a lugar nenhum porque ele não sabe onde ir, se preocupa com coisas de outros mundos. Não aprende nada, a não ser seguir a cartilha de seus senhores, utiliza os chicotes sanguinários para açoitar gente do bem - é um robô biruta que não tem um ofício na vida!
Enquanto se preocupa com mundos distantes, a vida do nosso povo é usurpada e saqueada pelo menino malandro, e ele finge que nada ver, faz teatro radical de seu partido, que está partido, quase destruído. Em suas andanças diárias e com "diárias" mal pagas, prega coisas estúpidas, carrega em seus ombros descansados a ineficiência de quem não sabe legislar, pois atos ilegais ocorrem à sua frente e ele com sua visão turva e embaralhada não ver nada, não sabe de nada. Mas o importante é que seu dinheiro todo mês cai na conta, e ele aos poucos vai caindo no esquecimento, chegará então o seu momento de procurar outro rumo, pois de faz de contas o POVO está cheio.
Ah, vereadorzinho... aí em sua comunidade tem tantas coisas erradas precisando de conserto, tem tanta gente precisando de um representante ativo e eficiente, que você com sua imprestabilidade não quer enxergar, e a hora do voto vai chegar e seu futuro vai se perder no presente, já que vosso patrão e senhor também lhe dá chicotadas e destrói os novos tempos.
Vai lá vereador, se reúna com bruxa esquisita e prepare mais uma armadilha, mas faça uma bem grande para pegar ratos grandes, só tenha cuidado para não ficar preso nela junto com seus patrões e suas ratazanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário