Rildo

domingo, 5 de abril de 2020

O dinheiro une e desune pessoas

O dinheiro é como um imã para a grande maioria das pessoas em nossa sociedade. Mesmo se um cidadão tiver ideias, virtudes e vontade de ser algo no mundo, em muitos casos sem dinheiro o mesmo não chegará a lugar nenhum.
Os valores são trocados por moedas de valor e injustiças são feitas por quem tem o domínio do poder do dinheiro - não parece , mas até em famílias muitos seguem seus parentes com maior poderio, isso é plausível de reflexão para entender o mundo à nossa volta.
Ás vezes temos a impressão que o dinheiro une as pessoas mais do que sentimentos bons como amor, compaixão e bondade. O dinheiro compra muitos homens e muitas coisas.Será sempre assim? difícil de saber.De outro lado o dinheiro desune as pessoas, causa brigas, guerras com muitas dores e horrores. E assim caminha esse mundo movido pela ganância e pela separação de pessoas por interesses meramente de condição financeira, assim muita gente boa é transformada em inimiga e a maldade se infiltra no meio do poder e do dinheiro.
Sabemos que o dinheiro é um instrumento de compra e venda e que tem a sua utilidade em nossa sociedade, no entanto deixar seus princípios, sentimentos, virtudes e até a liberdade em troca de algumas moedas nos transformamos em um "judas" de nós mesmos, e seremos servos do poder dominante até o fim de nossos dias.

Nenhum comentário: