Rildo

sábado, 11 de abril de 2020

FRAGMENTOS DE UM TESTAMENTO

Sou Judas Incariotes
e de Jesus o Traidor
Eu traí foi por dinheiro
Nessa terra de horror
agora nesse momento
faço o  meu testamento
e esqueço a minha dor

A minha marreta azul
fica para o prefeito menino
que ele também é traidor
pois destrói o nosso destino
prometeu o que não podia
mas só fez foi patifaria
pois é sem rumo e sem tino

Prometeu até o delegado
mas esse não chegou
e disse que vinha o juiz
mas também não encontrou
as fábricas do sul não sei
e até juro que acreditei
o menino é um terror

Se eu traí o salvador
o menino traiu a cidade
com suas mentiras longas
engana o povo de verdade
e junto com seus algozes
quer calar as nossas vozes
com sua onda da maldade

O Algoz da Educação
fez um palácio de valor
com ouro prata e merenda
faz um banquete de sabor
persegue  os professores
causa muita dor, horrores
 pois ele também,é traidor

A minha caçamba de lixo
vou deixar na prefeitura
ela carrega até dinheiro
nesta vida triste e dura
vão fazer uma façanha
está chegado a campanha
que nos leva a sepultura

E esse ano tem eleição
e o menino vai concorrer
vai comprar muita gente
depois vai de volta vender
e o povo será enganado
pois o prefeito é danado
Vocês vão se arrepender

O Portal da cidade
tá bonito pra danar
foi só 150 mil reais
bem barato de lascar
tem impressora de ouro
que acharam no tesouro
isso não vai me enganar

Esse ano não desfilei
não teve som desafinado
também não me queimaram
isso foi do  meu agrado
a bomba da minha cabeça
antes que me aborreça
vai explodir no condenado

E esse meu testamento
é sem sentido e sem graça
só é mesmo para distrair
e lhes fazer uma pirraça
a cidade sofre e padece
anda pra trás não cresce
e se destrói com a traça

De mão dadas para acabar
com os sonhos da nação
já sinto cheiro de enxofre
se ele ganhar a eleição
e esse menino traidor
só sabe é causar a dor
até tirar o nosso pão

Só anda de carro bonito
não pisa o pé na calçada
e de diárias e diárias
sua barriga está inchada
mas sua hora vai chegar
e ele terá que pagar
o preço daquela boiada

Peço desculpas a vocês
esse ano estou sem alegria
vou pra casa descansar
em tempo de pandemia
e ano que vem voltarei
pra dizer o que não falei
e fazer muita patifaria

Ao coelho da páscoa  deixo
um processo em andamento
e devagar bem devagarinho
também será seu tormento
e teu ovos estão fedidos
com chocolate vencidos
e deixa de ser avarento

Até um dia minha gente
e cuidado com o mentiroso
pois o menino é enganador
falso sem palavra astucioso
vai prometer mundo e o céu
que terá bem gosto de fel
para ele comer é gostoso

Pausa....
















Nenhum comentário: